No dia 31 de janeiro, em seu 30º aniversário, o cofundador do Ethereum, Vitalik Buterin, compartilhou um texto refletindo sobre os últimos dois anos de sua vida e a evolução do espaço cripto, o que o levou a reavaliar seu papel dentro da comunidade.
Há apenas três anos, Buterin era notícia como o bilionário mais jovem do mundo, aos 27 anos. Em seu post, ele relembrou o papel que costumava desempenhar como desenvolvedor na indústria blockchain.
Ele mencionou os últimos dois anos conversando com uma nova geração que assumiu papéis de liderança na organização e desenvolvimento do espaço, replicando o que ele fez uma década atrás.
Essa experiência fez o fundador do Ethereum perceber sua progressão para uma posição mais estabelecida na comunidade cripto, como explicou:
“Mas ver todas essas pessoas indo mais longe do que eu, mais jovens do que eu, me fez perceber claramente que, se esse era o meu papel, não é mais. Agora estou em um tipo diferente de papel, e é hora da próxima geração assumir o manto que costumava ser meu”.
No post, Buterin explorou sua jornada para alcançar e abraçar esse novo papel, citando que “a identidade de uma pessoa está sempre ligada ao seu papel no mundo mais amplo em que opera, e ao longo de uma década, não apenas a pessoa muda, mas também o mundo ao seu redor”.