A empresa de criptomoedas Elon Goat decidiu investir US$600 mil na construção de um monumento em homenagem a Elon Musk.
De acordo com o site da companhia, sua principal missão é tornar a usabilidade das criptos algo fácil. Nesse sentido, a mesma possui uma carteira com soluções descomplicadas de uso que podem ser encontradas no mesmo lugar.
Além disso, a Elon Goat tem um token de ticker EGT que a mesma pretende listar em exchanges no mercado blockchain.
O projeto declara que planeja ser muito mais que um meme. Por essa razão, criou uma coleção de NFT que representa “um tempo e local históricos onde um monumento físico foi construído e apresentado a Elon Musk em homenagem à sua contribuição para a criptomoeda”.
O monumento de Elon Musk
A estátua construída em homenagem ao bilionário é representada por uma criatura com corpo de cabra e com a cabeça de Musk cravada nela.
Segundo a empresa, a entrega seria feita na casa do homem mais rico do mundo no último dia 26. Ela também contaria com a presença de fãs do CEO da Tesla.
No entanto, até o momento da escrita do artigo, Musk não havia recebido o “presente” e nem feito algum post no Twitter sobre o assunto.
Além de ser o novo chefe do Twitter, o empreendedor conseguiu ganhar muita notoriedade no mundo do bitcoin (BTC) e das altcoins. Justamente por isso suas publicações ganham a atenção de investidores criptos.
Mas não é apenas nessa arena que o bilionário se destaca. O fato de ser o homem mais rico do mundo, faz com que Musk seja influente na tecnologia e demais assuntos financeiros.
Contudo, nada parece se igualar ao imenso carinho da Elon Goat. Ao criar uma estátua, no mínimo bizarra de Musk, eles chegam fazendo história na indústria blockchain.
O monumento citado possui uma cabeça de 1,83 metros e foi colocada em um corpo de cabra de 9,14 metros de comprimento. Como se não bastasse a bizarrice, a criatura se senta em um foguete que está prestes a ir para “a lua”.
Lua para o EGT?
Musk aceitar o presente poderia ser um grande impulsionador do preço do EGT, tendo em mente a lembrança de como o executivo é influente no mercado cripto. Sem dúvidas, seria um valor de grande ajuda para o cumprimento das metas do Elon Goat.
Segundo Jeff Hoffman, presidente do Conselho Consultivo da EGT, os criadores do monumento buscaram “celebrar a existência do homem mais inovador do século 21”.
“A ideia por trás desta estátua é capturar a maior transferência de riqueza de toda a sua história. Os criadores da criptomoeda querem que ela seja memorável e economize tempo… estátuas foram construídas para capturar os momentos”, acrescentou Hoffman.