BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Empresa que sofreu um hack de 120.000 Ethereum anunciou que emitirá token próprio

Empresa que sofreu um hack de 120.000 Ethereum anunciou que emitirá token próprio

A bridge cross-chain Wormhole, tristemente conhecida pelo hack de 120.000 Ethereum sofrido em 2022, anunciou a criação de um token nativo, o W, e a realização de um airdrop para distribuí-lo.

De acordo com comunicado oficial, 82% dos tokens W emitidos serão inicialmente bloqueados e distribuídos gradualmente ao longo de quatro anos através de airdrop.

O suprimento inicial em circulação será de 1.8 bilhões, podendo alcançar um máximo de 10 bilhões.

Esta decisão chega após um ano movimentado para a Wormhole. Em novembro de 2023, a empresa arrecadou US$225 milhões em uma rodada de financiamento, alcançando uma valuation de US$2.5 bilhões.

Grandes nomes do investimento em criptomoedas participaram da rodada. Dentre eles podemos destacar Brevan Howard, Coinbase Ventures, Multicoin Capital e Jump Trading.

Especialistas apontam a introdução do token W e o airdrop como estratégias para descentralizar a governança da plataforma. Ao distribuir tokens entre usuários e a comunidade, a Wormhole dilui o poder de tomada de decisão, tornando-se menos suscetível a manipulações centralizadas.

No entanto, o histórico do hack de 2022 deixa em cheque se a Wormhole possui maturidade suficiente para implementar um sistema descentralizado robusto.

Bolha Crypto Store

Uma loja de moda cripto no ritmo dos seus investimentos digitais. Se você investe em criptomoedas, coleciona NFTs, tá ligado na Web3 ou é um Ancap, vista Bolha Crypto Store.

 

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas