A EOS anunciou uma possível queima de metade de todo o seu suprimento de tokens?
O anúncio enigmático foi feito pelo CEO da EOS Foundation, Yves La Rose, em sua conta oficial na rede social X.
A postagem continha a frase “EOS 2.0” e a imagem de um personagem de Rua Sésamo em chamas, alimentando a especulação sobre a queima. No entanto, detalhes concretos sobre o processo, como a data e a mecânica exata, não foram divulgados.
Depois disso, tivemos informações de que a intenção do fundador da EOS não era, de fato, queimar metade do suprimento total. Ao que tudo indica, a principal mudança será o fim da emissão inflacionária de tokens.
Serão criados 818 milhões de novos tokens, limitando o fornecimento total da criptomoeda a 2 bilhões de unidades. Além disso, haverá lançamentos agressivos de tokens no mercado inicialmente, seguidos por uma redução gradual baseada em uma curva logarítmica.
A EOS vem sendo alvo de críticas no mercado de criptomoedas há algum tempo devido ao seu baixo desempenho. Seu recorde histórico de preço, alcançado em 2018, foi de US$22,89. Observa-se que a EOS não conseguiu acompanhar as altas do mercado em 2021 e 2024. No momento da escrita deste artigo, o token é negociado a US$1,32.