A Espanha se tornou o país número um no mundo em número de propriedades disponíveis para compra usando criptomoedas, com 289 propriedades, de acordo com a análise do Forex Suggest.
Tailândia e Portugal seguem a Espanha como segundo e terceiro na lista, oferecendo 227 e 130 propriedades disponíveis para compra com cripto, respectivamente.
A maior parte das propriedades listadas nesses países está localizada em pontos turísticos como Marbella, na Espanha; e Ilhas Phuket, na Tailândia.

O gráfico acima lista os 19 países que oferecem mais propriedades para pagamento em cripto com base no número de propriedades listadas.
Os EUA e o Reino Unido estão em sétimo e oitavo lugar, com 80 e 66 propriedades disponíveis para compra com criptomoedas, respectivamente.
Apesar de ser o primeiro país a aceitar o Bitcoin (BTC) como moeda legal, El Salvador ocupa o décimo lugar com 39 propriedades. A Indonésia e a Itália estão no final da lista com seis propriedades listadas cada.
Propriedades cripto mais caras
Apesar de assumir a liderança em número de cotações, a Espanha ocupa o sexto lugar em termos de preço médio de cotações.
De acordo com os números, uma propriedade média na Espanha custa 75,33 BTC. Esse número é 95,87 BTC para a Tailândia, que ocupa o segundo lugar no número de propriedades listadas.
Canadá, Estados Unidos e Emirados Árabes Unidos surgem como os três principais países com as propriedades cripto mais caras.
De acordo com os números, o preço médio por listagem é de 248,30 BTC no Canadá, enquanto seus 112,07 BTC e 95,87 BTC nos EUA e nos Emirados Árabes Unidos, respectivamente.
Propriedades cripto mais baratas
Embora seja o país com o terceiro maior número de propriedades cripto, as listagens de Portugal estão entre as propriedades mais baratas. O preço médio por listagem é de 34,50 BTC em Portugal.