BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Especulação: dois executivos da Binance podem ter sido detidos na Nigéria

Especulação: dois executivos da Binance podem ter sido detidos na Nigéria

De acordo com familiares dos envolvidos, em entrevista exclusiva à revista Wired, dois executivos da Binance estariam detidos na Nigéria.

Os detidos seriam Tigran Gambaryan, chefe de compliance contra crimes financeiros da exchange de criptomoedas, e Nadeem Anjarwalla, gerente regional da empresa para a África, sediado no Quênia. Gambaryan possui cidadania americana, enquanto Anjarwalla possui dupla cidadania queniana e britânica.

Ainda não se sabe ao certo o motivo da detenção, mas a situação parece estar relacionada a uma disputa financeira entre a Binance e o governo nigeriano. Isso porque a Nigéria supostamente exigiu da plataforma cripto uma multa de US$10 bilhões, acusando a exchange de facilitar o processamento de cerca de US$26 bilhões em fundos não rastreáveis dentro do país.

De acordo com o The Wall Street Journal, os executivos da Binance teriam sido convidados para uma reunião em Abuja, capital da Nigéria, no dia 25 de fevereiro, para discutir o impasse.

Após encontros iniciais com autoridades do governo, Gambaryan e Anjarwalla teriam sido levados para uma casa de hóspedes administrada pela Agência Nacional de Segurança da Nigéria, obrigados a empacotar seus pertences e mantidos em uma espécie de detenção de fato.

A Binance ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Bolha Crypto Store

Uma loja de moda cripto no ritmo dos seus investimentos digitais. Se você investe em criptomoedas, coleciona NFTs, tá ligado na Web3 ou é um Ancap, vista Bolha Crypto Store.

 

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas