O cantor sul-coreano G-Dragon lançou uma coleção de tokens não fungíveis (NFT) na OpenSea na manhã desta quarta-feira (22) na Ásia, em colaboração com o Fandom Studio, uma plataforma para monetizar conteúdo com NFTs da BNB Chain.
De acordo com a OpenSea, a coleção, “Archive of PEACEMINUSONE” consiste em 13.444 peças de quebra-cabeça em NFT, que compõem uma pintura de G-Dragon chamada “Archive 2016”.
G-Dragon, 34, é um cantor e rapper sul coreano que estreou em 2006 e ganhou destaque como líder da banda de K-pop Big Bang, uma das bandas de K-pop mais populares. Ele tem mais de 8,4 milhões de seguidores no Twitter e 22 milhões no Instagram.
Alguns detentores dos NFTs também podem obter ingressos para shows, acesso antecipado a mercadorias e certificados físicos com autógrafos e rabiscos de G-Dragon, disse a OpenSea em um tweet no último sábado.
Gravadoras na onda do NFT
As principais gravadoras coreanas – incluindo HYBE, que gerencia a banda BTS, junto com SM, YG e JYP, também anunciaram planos envolvendo NFTs e o metaverso.
Em novembro, a boy band de K-pop do HYBE, Seventeen, incluiu uma experiência no metaverso como parte de sua turnê asiática no Japão.
Em outubro, o selo HYBE também lançou a plataforma NFT Momentica em parceria com a empresa coreana de blockchain Dunamu, e este mês lançou uma série de NFTs com seus artistas, incluindo Seventeen, Enhypen e Le Serafim.