Uma pesquisa recente mostra que mais de 60% da população mundial não tem ideia do que é uma criptomoeda.
O provedor de insights do consumidor, Toluna, realizou uma pesquisa que envolveu 10.500 indivíduos vindos de quatro regiões e 19 mercados, com idades entre 18 e 64 anos.
O estudo descobriu que o Bitcoin e outras criptomoedas são o segundo tipo de investimento mais popular ao lado de ações, depois que 57% dos entrevistados disseram estar cientes da classe de ativos.
Apesar desse desenvolvimento positivo para o espaço da moeda digital, um mergulho mais profundo no resultado da pesquisa revelou que 60% dos participantes não entenderam o que é criptomoeda. 28% dos entrevistados disseram que a criptomoeda não é um investimento seguro.
Além disso, 32% dos 10.500 entrevistados disseram que não fizeram nenhum investimento na classe de ativos, pois não têm total compreensão do mecanismo operacional completo das criptomoedas.
A pesquisa da Toluna também confirmou que os países emergentes são mais receptivos ao bitcoin e outras criptomoedas.
O momento do Bitcoin
O Bitcoin mostrou um apelo incrível para os Millennials, pois eles o veem como um “ativo de refúgio seguro”. O rei das criptomoedas, no entanto, tem lutado nas últimas semanas.
No momento desta publicação, de acordo com Coingecko , o BTC está mudando de mãos em US$ 19.002, uma queda de 5,3% nos últimos sete dias.
Enquanto isso, apesar de uma queda significativa nos preços das criptomoedas, os investidores continuam otimistas.
A pesquisa Paying with Cryptocurrency conduzida pela BitPay e PYMNTS revelou uma razão interessante por trás do envolvimento inabalável dos investidores no espaço criptográfico.
Cerca de 50% dos entrevistados disseram que sua motivação é a perspectiva de ganhar dinheiro ou lucrar com seu investimento em criptomoedas.
Curiosamente, 15% dos entrevistados disseram que compram criptomoedas devido ao medo de perder (FOMO).