O mercado se agitou quando o iShares Bitcoin Trust da BlackRock, um ETF de bitcoin amplamente esperado, sumiu da lista da Depository Trust and Clearing Corporation (DTCC). Esse órgão é reconhecido, de acordo com a Nasdaq, por oferecer serviços que incluem autorização pós-venda, liquidação, custódia e fornecimento de informações.
O frenesi foi notório na última segunda-feira, quando o iShares Bitcoin Trust foi registrado na lista sob o ticker IBTC. Isso foi seguido por uma onda de otimismo que levou o Bitcoin a atingir a marca de US$ 35.000, um patamar que não se via desde maio de 2022.
No entanto, a alegria foi de curta duração. Logo surgiram notícias de que o fundo havia desaparecido da lista da DTCC. O impacto foi sentido no valor do Bitcoin, que viu seu preço declinar para US$ 33.679 por volta das 12h03, horário da costa leste dos EUA, conforme os dados da CoinGecko.
É importante ressaltar que, até o momento, a Comissão de Valores Mobiliários não deu seu aval a um ETF de bitcoin à vista.