O Tribunal de Apelações do Circuito de DC está prestes a divulgar seu parecer sobre o conflito entre a Grayscale Investments e a Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA. A questão central é se a Grayscale terá permissão para transformar seu fundo Bitcoin em um ETF Bitcoin. Tudo começou com a negação, pela SEC, do pedido da Grayscale em junho de 2022. A Grayscale alega inconsistência da SEC ao lidar com fundos similares.
James Seyffart, analista da Bloomberg, sugeriu que a decisão poderia ser anunciada em 15 de agosto, mas admitiu que esta previsão é baseada mais em intuição do que em análise profunda. Ele fez questão de mencionar que Scott Johnsson, advogado especialista, possui insights mais detalhados sobre o assunto, embora ele tenha buscado conselhos com Elliott Z. Stein. Em resposta, Stein fez um comentário humorado sobre a data, enquanto Seyffart brincou sobre como o mundo financeiro pode ser imprevisível.
Scott Johnsson destacou que casos similares tendem a ser resolvidos em um período específico após as argumentações iniciais. O caso em questão foi apresentado em março de 2023 e, segundo Johnsson, está dentro desse período típico de decisão. Ele acrescentou que agosto é um mês de mudanças para os tribunais, aumentando a expectativa de uma resolução breve.
Eric Balchunas, também da Bloomberg, sugeriu que as 11h EST poderiam ser o horário provável para um anúncio, com base no comportamento anterior do tribunal. Para ele, há uma boa probabilidade de um anúncio nesta semana, especialmente na terça ou sexta-feira, exatamente às 11h.
No geral, a perspectiva entre os especialistas da Bloomberg é de que a Grayscale pode ter uma vitória contra a SEC, considerando a decisão anterior da comissão como desequilibrada e sem uniformidade.