BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

ETF spot de Ethereum (ETH) pode ser aprovado em maio, afirma analista

ETF spot de Ethereum (ETH) pode ser aprovado em maio, afirma analista

Com a aprovação dos tão aguardados ETFs spot de Bitcoin nos Estados Unidos, o Ethereum explodiu em valor, atingindo seu pico desde maio de 2022. Na esteira da empolgação, o ETH ultrapassou os US$2.620, saltando 8,7%, enquanto o Bitcoin se manteve relativamente estável com um aumento de 2%.

Porém, nem tudo foi calmo. A euforia inicial foi precedida por momentos de confusão devido a um tweet de uma conta falsa da SEC. Felizmente, o equívoco foi esclarecido rapidamente, permitindo que o otimismo retomasse o protagonismo.

A chave para o recente boom do Ethereum está na expectativa da chegada de um ETF próprio. Várias empresas, incluindo pesos pesados como Ark 21Shares e BlackRock, já submeteram suas propostas de ETF de Ethereum à SEC. A aprovação desses produtos pode acontecer até mesmo mais rápido do que a do Bitcoin.

Nesse sentido, Eric Balchunas, analista de ETFs da Bloomberg, estima uma probabilidade de 70% de aprovação para um ETF de Ethereum até maio de 2024.

A grande incógnita, porém, paira sobre a classificação do Ethereum pela SEC. Gary Gensler, presidente da Comissão, ainda não esclareceu se a criptomoeda é um título (security) ou uma commodity.

Antes de ocupar seu atual cargo, no entanto, Gensler deu indícios de que o Ethereum poderia não ser um título, fazendo referência a uma declaração do ex-diretor da SEC, William Hinman, de 2018.

Bolha Crypto Store

Uma loja de moda cripto no ritmo dos seus investimentos digitais. Se você investe em criptomoedas, coleciona NFTs, tá ligado na Web3 ou é um Ancap, vista Bolha Crypto Store.

 

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas