A rede Ethereum teve seu maior crescimento em um único dia até agora em 2022, com o número total de endereços de carteira na rede atingindo um novo recorde histórico no fim de semana. O crescimento indica que a utilidade real da rede está aumentando.
De acordo com dados da empresa de análise de criptomoedas Santiment, um aumento nos novos endereços criados no Ethereum foi visto no sábado, quando 135.780 novos endereços de carteira surgiram na rede.
A empresa observou em um tweet publicado neste fim de semana que o aumento foi 11,1% maior do que o observado em 3 de janeiro, que marcou o segundo maior dia de crescimento da rede este ano.
📈 #Ethereum saw a surge of new addresses created Saturday, with 135,780 new $ETH addresses popping up on the network. This is 11.1% more network growth than the next highest of 2022 (Jan 3rd). Utility rises commonly foreshadow potential asset breakouts. https://t.co/tIRv6sJxJc pic.twitter.com/boA6v5jk8W
— Santiment (@santimentfeed) October 9, 2022
Conforme explicado pela Santiment, o crescimento da rede significa que a utilidade da rede está aumentando, o que, segundo ele, “geralmente prenuncia possíveis fugas de ativos”.
O grande crescimento observado no fim de semana também significou que o número acumulado de endereços de carteira no Ethereum atingiu um novo recorde histórico. Segundo dados do Etherscan, existe um total de 207,4 milhões de endereços únicos.

Crescimento do Ethereum pós The Merge
O crescimento na utilidade do Ethereum e, finalmente, o preço do ETH, é algo que a comunidade Ethereum desejava após a transição para a prova de participação (PoS) em 15 de setembro, evento conhecido como The Merge.
Entre outras coisas, espera-se que a fusão traga grandes melhorias em termos de eficiência energética, com a Fundação Ethereum apontando para uma redução potencial no uso de energia da rede de 99,95%.
Conforme relatado anteriormente pela Cryptonews.com, acredita-se amplamente que isso também pode levar a grandes entradas de capital de investidores conscientes de ESG.
Até agora, no entanto, o preço não reagiu da maneira que a comunidade desejava, com o ETH ainda sendo negociado quase 17% mais baixo do que no momento da fusão.
No momento da escrita desse artigo, o ETH era negociado a US$ 1.311. O preço caiu 0,9% nas últimas 24 horas, mas subiu 1,1% nos últimos 7 dias.