The Merge da Ethereum está oficialmente concluído

A esperada mudança do mecanismo de consenso do blockchain Ethereum ocorreu na madrugada desta quinta-feira, precisamente às 3:42, horário de Brasília.

A fusão da rede para o mecanismo de consenso baseado em Prova-de-Participação (PoS) é considerada um fato histórico para o criptomercado e foi acompanhada de perto por toda comunidade.

Foi no bloco 15.537.393 que ocorreu o tão esperado The Merg, quando se concluiu a fusão da camada de execução da rede principal da Ethereum com a camada de consenso da Beacon Chain.

De acordo com a Ethereum Foundation, a fusão trará mais eficiência a rede Ethereum, especialmente na questão energética.

Além disso, com a mudança a rede abrirá caminho para a solução de problemas de dimensionamento no futuro, incluindo soluções de sharding.

Vitalik Buterin comemora

O programador Vitalik Buterin, um dos fundadores do blockchain Ethereum, comemorou a conclusão do The Merge com uma postagem na rede social Twitter.

Minutos antes do acontecimento histórico, Buterin desejou uma “feliz fusão a todos”. O jovem bilionário afirmou que está era um “grande momento para o ecossistema Ethereum”.

Por fim, o criador da rede de contratos inteligentes finalizou sua postagem dizendo que todos que ajudaram a fusão acontecer deveriam se sentir muito orgulhosos.

Na madrugada desta quinta-feira, logo após a fusão da rede, o Ethereum (ETH) passou por uma discreta valorização, no entanto a alegria durou pouco e o ativo segue corrigindo nesta manhã.

No momento da escrita desse artigo, o preço do Ethereum (ETH) está sendo cotado a $1,590.92, de acordo com dados do CoinMarketCap.

Leia mais: Bitcoin e Ethereum se tornam voláteis antes da fusão

Urgente: Tribunal sul-coreano emite mandado de prisão contra Do Kwon

Moda crypto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

www.tipocrypto.com

Leia Mais:

Mais lidas