BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Exchange de criptomoedas suspende operações após ataque hacker milionário

Exchange de criptomoedas suspende operações após ataque hacker milionário

A exchange de criptomoedas Lykke, sediada no Reino Unido, anunciou a suspensão de suas atividades após detectar um “acesso não autorizado” à sua plataforma. A medida veio dois dias depois da violação de segurança inicial, revelada pelo pesquisador SomaXBT.

A especialista em segurança e desenvolvedora da MetaMask, Taylor Monahan, estima que a exchange tenha sofrido um prejuízo de US$22 milhões em saídas suspeitas. A Lykke bloqueou os saques de seus usuários, e alguns deles já relataram inconsistências em seus saldos.

Dados on-chain indicam que metade do montante roubado estava em Bitcoin, com o restante distribuído entre Ethereum, Litecoin e Bitcoin Cash. O ETH retirado da exchange foi convertido imediatamente na stablecoin DAI.

Já o Bitcoin foi dispersado em diversas carteiras, uma tática comum utilizada por hackers para dificultar o rastreamento e a lavagem do dinheiro.

O CEO da Lykke, Richard Olsen, enviou um e-mail aos clientes se desculpando pela interrupção da plataforma e afirmou que a empresa está investigando as causas do incidente, garantindo que os fundos dos clientes estão seguros.

O site da exchange exibe atualmente uma mensagem informando que a plataforma está “em manutenção após um incidente de segurança” e “não estará ativa até novo aviso”.

Bolha Crypto Store

Uma loja de moda cripto no ritmo dos seus investimentos digitais. Se você investe em criptomoedas, coleciona NFTs, tá ligado na Web3 ou é um Ancap, vista Bolha Crypto Store.

 

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas