A Huobi Global deslistará a stablecoin HUSD atrelada ao dólar americano em 28 de outubro e converterá os ativos dos usuários em Tether (USDT).
“Como parte de nossos esforços contínuos para promover o desenvolvimento saudável do ecossistema blockchain, a Huobi Global encerrará o serviço de negociação HUSD e deslistará a HUSD em conformidade com o Artigo 11 das Regras Globais de Gerenciamento de Token Huobi”, disse a exchange.
Huobi disse que a deslistagem começará às 8:00 UTC de 28 de outubro. Nesse momento, interromperá os depósitos e saques HUSD e cancelará quaisquer pedidos abertos relacionados à stablecoin.
Enquanto isso, a exchange converterá o HUSD dos usuários para USDT na proporção de 1: 1, disse, observando que planeja concluir essa conversão antes de 4 de novembro.
Stablecoin centralizada
A HUSD, uma stablecoin centralizada construída no padrão de token Ethereum ERC-20, perdeu sua indexação ao dólar em 11 de outubro e caiu para US$ 0,90.
A stablecoin, que tem uma capitalização de mercado de quase US$ 187 milhões, é controlada e emitida pela Stable Universal, com sede em Hong Kong, apesar de compartilhar o mesmo nome da exchange conhecida como Huobi.
Primeiro, a Huobi Global disse em 8 de outubro que venderia sua participação majoritária na empresa para a About Capital Management, com sede em Hong Kong.
A publicação de notícias Wu Blockchain informou que o fundador da Tron, Justin Sun, era o comprador “real” por trás da venda da participação da Huobi Global, uma alegação que Sun negou em uma entrevista exclusiva ao The Block. Sun disse que é “apenas um conselheiro” da Huobi.
Em segundo lugar, a bolsa anunciou em 10 de outubro que retiraria 21 pares de negociação HUSD no mesmo dia, apenas dizendo que a mudança fazia parte de seus esforços contínuos para oferecer aos clientes uma “melhor experiência de negociação”.