Como resultado do mercado de criptomoedas nas mãos dos ursos, empresas estão precisando encerrar suas operações. A mais recente foi a exchange cripto peer-to-peer (P2P) LocalCryptos.
Logo após cinco anos de trabalho e mais de 400.000 mil usuários registrados, a antiga LocalEthereum anunciou que está saindo do mercado blockchain.
Sem dúvidas, essa é uma grande perda para os traders amantes de negociações mais descentralizadas.
“Em 2019, descobrimos que podemos criar um mecanismo de custódia não custodial funcionalmente semelhante usando a linguagem Script do Bitcoin e, portanto, relançamos como LocalCryptos, trazendo negociação P2P sem custódia para Bitcoin e outras criptomoedas baseadas em UTXO (Litecoin, Dash e Bitcoin Cash)”.
De acordo com a LocalCryptos, o encerramento planejado das operações foi voluntário. Além do mercado de criptomoedas em baixa, a incerteza regulatória contribuiu para a decisão.
“Embora nenhum deles por si só não seja o único motivo, eles são fatores motivadores em nossa decisão. Pesamos todas as opções, tentamos várias soluções alternativas para manter viva a visão da LocalCryptos, mas no final tomamos a decisão de encerrar gradualmente nossos serviços e recomendar nossos usuários a outras plataformas P2P”, afirmou a plataforma.
LocalCryptos informa quais serão os próximos passos
A plataforma avisou que continuará operando normalmente até 4 de novembro de 2022. Logo após essa data, haverá a desativação de novas contas. No entanto, os usuários existentes continuarão com as operações normais.
Já no dia 18 de novembro, a LocalCryptos irá iniciar o bloqueio da criação de novos negócios. Mas a interface de carteira da Web não custodial da exchange continuará enquanto as negociações forem abertas após a data e poderão ser concluídas normalmente.
Conforme observado pela LocalCryptos, os investidores blockchain devem ter cuidados com golpes que possam aparecer mediante a saída de operação da plataforma.