Executivos da Ripple fazem previsões para 2023

A Ripple espera que 2023 seja o ano em que as criptomoedas e as tecnologias blockchain realmente se destacarão.

De acordo com a postagem no blog da Ripple , eles esperam que a indústria mude de negócios especulativos para aqueles que empregam tecnologias cripto para resolver problemas reais e demandas não atendidas do consumidor. 

Além disso, prevêem um aumento no uso de tokens não fungíveis e moedas digitais emitidas por bancos centrais (CBDCs). Haverá um maior interesse no impacto ambiental e na sustentabilidade das criptomoedas, e espera-se que a adoção por instituições continue.

Sendi Young, diretora administrativa da Ripple na Europa e no Reino Unido, acredita que os CBDCs expandirão sua posição como uma amplificação dos bancos centrais e um impulsionador da inclusão financeira. 

Ela também acredita que as instituições irão acelerar sua adoção de longo prazo de soluções cripto, apesar da queda do mercado devido às melhorias potenciais em eficiência, transparência e velocidade.

James Wallis, vice-presidente de compromissos do banco central da Ripple, diz que a empresa planeja lançar mais projetos-piloto com CBDCs em todo o mundo para testar maneiras inovadoras de aprimorar os pagamentos internacionais.

David Schwartz, CTO da Ripple, prevê que a próxima geração de NFTs enfatizará aplicações práticas em áreas como mercado imobiliário e de carbono. 

Esses aplicativos, diz ele, decidirão quais casos de uso são bem-sucedidos e se os NFTs se tornarão um elemento permanente no mercado porque promovem eficiência e transparência na propriedade.

O vice-presidente sênior e diretor-gerente da APAC na Ripple, Brooks Entwistle, compara o estado atual da indústria de criptomoedas à “bolha pontocom”, que experimentou um crescimento rápido, uma queda subsequente e uma eventual maturidade da indústria. 

Ele prevê que esse estado de coisas continuará eliminando as empresas de criptomoedas que dependem apenas do hype. 

Como o vice-presidente de impacto da Ripple, Ken Weber, acredita que a cripto pode servir como um mecanismo de pagamento transfronteiriço quando os corredores tradicionais são comprometidos ou ineficazes.

Ele espera que grandes organizações não governamentais (ONGs) comecem a usar cripto para atender melhor os financeiramente vulneráveis, como refugiados e pessoas deslocadas.

Fonte: Crypto Globe

Moda crypto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

www.tipocrypto.com

Leia Mais:

Mais lidas