BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Fantom Foundation apresenta iniciativa para mitigar riscos de altcoins memes

Fantom Foundation apresenta iniciativa para mitigar riscos de altcoins memes

A Fantom Foundation apresentou uma proposta para a emissão e negociação de altcoins memes em sua rede. A intenção é diminuir os riscos associados a esse tipo de ativo digital. Afinal, esse mercado apresenta riscos inerentes, como o abandono de projetos por equipes após a criação de hype nas redes sociais, vendas massivas por investidores iniciais, retirada repentina de liquidez e a possibilidade de alteração do código dos tokens pelos desenvolvedores.

A proposta da Fantom Foundation é minimizar esses acontecimentos através de um modelo de tokenização seguro e transparente. O centro da ideia consiste no envolvimento da própria fundação como signatária dos pools de liquidez das memecoins emitidas em sua rede.

Os principais destaques do modelo são:

Emissão Segura: A Fantom Foundation deterá parte do poder de assinatura sobre os contratos inteligentes que controlam os pools de liquidez, garantindo maior supervisão e mitigação de riscos. 

Financiamento Controlado: Até 5% dos tokens emitidos serão destinados ao financiamento das despesas da equipe responsável pelo desenvolvimento da memecoin. Esse valor ficará bloqueado em uma carteira multisig, exigindo assinaturas de dois membros do projeto e pelo menos um representante da fundação.

Liquidez Garantida: A proposta prevê a alocação de 85% dos tokens em um pool de liquidez composto pelo token nativo da Fantom (FTM) e a própria memecoin. A Fantom Foundation disponibilizará 100.000 FTM para iniciar o pool, e qualquer exchange baseada em Fantom poderá ser indicada para abrigá-lo.

Marketing Transparente: No máximo 10% dos tokens poderão ser utilizados para marketing, como listagens em exchanges. Esse valor também ficará bloqueado em uma carteira multisig com as mesmas exigências citadas anteriormente.

Queima de Tokens: Caso o valor de FTM no pool de liquidez alcance 2 milhões de FTM, os 100.000 FTM iniciais (5%) serão retirados para cobrir os custos iniciais. O restante do pool será queimado, retirando-o permanentemente de circulação.

Moda cripto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

tipocrypto.com

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas