BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Faraó dos Bitcoins: Ministério Público realiza operação contra suspeitos

Na manhã desta sexta-feira (9), o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), realizou mais uma operação ligada à investigação de Glaidson Acácio dos Santos.

Conhecido como “Faraó dos Bitcoins”, Glaidson foi preso em agosto de 2021 durante a Operação Kryptos, acusado de chefiar um esquema de pirâmide financeira que prometia lucros com investimentos em criptomoedas.

A operação desta sexta-feira, denominada “Novo Egito”, cumpriu um mandado de busca e apreensão contra a delegada Daniela dos Santos Rebelo Pinto em um endereço na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

De acordo com o Gaeco, a delegada é suspeita de receber propina de Glaidson. Na ocasião, Daniela estava na Delegacia de Defraudações (DDEF) da Polícia Civil.

Dos 17 investigados, 12 possuem mandados de prisão contra eles. Desses que possuem mandado de prisão, sete já estão presos. Um deles é Daniel Aleixo Guimarães, o Danny Boy.

Fora esses 12, os restantes dos investigados possuem apenas mandados de busca e apreensão.

Prisão do Faraó

Glaidson foi preso e se tornou réu na Justiça por comandar um esquema ilegal de investimentos em criptomoedas.

Além dos crimes contra o sistema financeiro nacional e de organização criminosa, o Faraó dos Bitcoins estaria envolvido com alguns assassinatos na Região dos Lagos.

Glaidson já havia participado de uma audiência sobre a morte do investidor Wesley Pessano, em julho de 2021.

De acordo com as investigações da Polícia Federal, o esquema movimentou cerca de R$ 38 bilhões.

Moda cripto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

tipocrypto.com

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas