BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

FBI alerta contra anúncios falsos de vagas em empresas de criptomoedas

FBI alerta contra anúncios falsos de vagas em empresas de criptomoedas

Em um movimento recente para conter o crescente número de fraudes relacionadas a criptomoedas, o Federal Bureau of Investigation (FBI), a agência de investigação federal dos EUA, emitiu um aviso ao público sobre uma nova forma de golpe.

Esse esquema enganoso envolve anúncios de emprego fraudulentos no setor de criptomoedas, que têm como alvo principalmente indivíduos na Ásia.

O aviso do FBI detalhou que as vítimas dessas fraudes estão sendo retidas contra sua vontade em países estrangeiros. Lá, são coagidas a participar de golpes internacionais envolvendo investimentos em criptomoedas.

As promessas de emprego, que parecem atrativas e incluem oportunidades em call centers e suporte técnico, revelam-se falsas à chegada ao país de destino.

Este alerta do FBI é uma tentativa de aumentar a conscientização sobre esses esquemas fraudulentos. A agência também motivou as vítimas a relatarem quaisquer atividades suspeitas através de um portal online, reforçando a importância de se proteger contra tais golpes.

A investigação de fraudes de criptomoedas não é nova para o FBI. A agência tem uma longa história de envolvimento em casos semelhantes. Mais recentemente, em 1º de maio, em uma operação conjunta com a Polícia Nacional da Ucrânia, o FBI desativou e apreendeu os domínios de nove serviços de câmbio virtual.

Esses domínios, incluindo 24xbtc.com, 100btc.pro, pridechange.com, trust-exchange.org e bitcoin24.exchange, estavam supostamente auxiliando atividades cibercriminosas.

Moda cripto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

tipocrypto.com

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas