Floki Inu, uma popular memecoin, subiu 45% na última quarta-feira (15), após um tweet postado por Elon Musk, CEO da Tesla, Twitter e SpaceX.
Memecoins como o Dogecoin também subiram nos últimos dias ganhando mais de 7%, enquanto Shiba Inu subiu 5% após o tweet de Musk.
As razões por trás do rally da Floki Inu
No tweet , Musk postou a foto de um meme envolvendo seu cachorro Floki se passando por novo CEO da rede social Twitter.
Os papéis sobre a mesa mostram que o nome do cachorro era Floki. Este tweet aumentou tremendamente o valor da moeda meme.
The new CEO of Twitter is amazing pic.twitter.com/yBqWFUDIQH
— Elon Musk (@elonmusk) February 15, 2023
O tweet do empresário levou o FLOKI a registrar uma alta de cerca de 45%. A conta oficial do Floki Inu na rede social respondeu a Musk, agradecendo seu apoio.
Além do rali, outro fator parece desencadear mais um impacto positivo no valor do Floki: a moeda foi listada ontem pela exchange de criptomoedas Kucoin.
No Twitter, a conta da moeda chamou a listagem de “grande sucesso” e que permitiria que o token fosse emparelhado com USDT e USDC, e exposto a mais de 27 milhões de usuários em mais de 200 países.
Desde o início de 2023, a moeda meme com o nome do cachorro de Elon Musk disparou 200%, superando os ganhos de outros criptomemes, como Dogecoin e Shiba Inu, que dispararam 32% e 45% em janeiro, respectivamente.
Floki também superou os ganhos das principais criptomoedas tradicionais, como Bitcoin e Ethereum, que ganharam 39% e 31%, respectivamente, desde o início do ano.
Por fim, a recente aprovação de uma resolução de governança para queimar tokens no valor de US$ 100 milhões faz parte dos fatores que contribuíram para o rali recente.