A montadora americana Ford, famosa por seus carros esportivos Mustang e picapes da série F, registrou um pedido de registro de marca para oferecer produtos digitais no metaverso.
A Ford Motor Company deu entrada em 19 pedidos de marca registrada em suas principais marcas de carros. O relatório citou um tweet do advogado licenciado de marcas registradas do Escritório de Patentes dos Estados Unidos (USPTO), Mike Kondoudis, mostrando que a Ford está entrando no metaverse com uma série recente de arquivamentos.
Os registros, que foram oficialmente registrados em 2 de setembro, incluem planos para “carros, caminhões, vans e roupas virtuais”, além de estabelecer uma loja de varejo online e serviços para tokens não fungíveis (NFTs).
A Ford está considerando suas opções para o metaverse, incluindo a criação de arte, texto, áudio e vídeo para download com sua linha de carros, SUVs, caminhões e vans, com autenticação de produto utilizando NFTs.
O relatório também afirma que a Ford revelou planos para “bens virtuais para download”, incluindo programas com peças de veículos, acessórios e roupas que podem ser usados em “mundos virtuais online”. Os registros antecipam que esses mundos metaverse apresentarão feiras online usando tecnologia de realidade virtual e aumentada.
A incursão do fabricante de automóveis na Web3 ocorre menos de um mês depois que o presidente executivo Bill Ford e o CEO Jim Farley anunciaram demissões substanciais de funcionários em toda a força de trabalho global em um esforço para reduzir os gastos.
Leia mais:
Charles Hoskinson: hard fork Vasil foi iniciado