BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

FTX Exchange, Bitcoin e os riscos do novo modelo econômico

Uma das maiores crises do mercado cripto envolve Sam Bankman-Fried, um dos conhecidos CEO de exchange, na época, que dividia espaço com nada mais, nada menos, que Changpen Zhao (CZ). Essa posição foi uma corrida extraodinária, que começou em 2019. Muito dos motivos para esta fama repentina, foram investidores conhecidos como Gisele Bündchen e Tom Brady, que entraram como sócios em 2021. Isso, com sua personalidade excêntrica, permitiu esse “atalho” ao jovem rapaz, até o hall da fama.

Como o rapaz faz parte do movimento chamado “altruísmo efetivo”, onde a bandeira é fazer o bem para o outro da maneira mais eficiente posível, ele tomou como uma maneira efetiva de altruísmo doar parte de sua fortuna para a caridade e para políticos do Partido Democrata dos Estados Unidos. O leitor deve estar imaginando uma pessoa generosa e altruísta, mas algumas coisas vieram a expôr o real perfil de Sam, principalmente quando uma reportagem mostrou o real balanço patrimonial Alameda Research, empresa-irmã da FTX.

Sam já esteve a frente da Alameda Research e da FTX simultaneamente, mas em outubro de 2021, o empresário passou o bastão para Caroline Ellison e Sam Trabucco. Acontece que já se temia os resultados de um conflito de interesse, dado que a Alameda Research tinha seu balanço composto por tokens, incluindo o próprio FTT, nativo da FTX.

A questão toda é preocupante, pois a Alameda, em última instância, é um fundo de investimentos que estava envolvido em muitos projetos grandes de grande utilidade para o mercado cripto. Seus investimentos cobriam quase todo globo, inclusive aqui no Brasil tomando como exemplo a Transfero.

É muito comum falar da Binance em toda essa situação, não apenas por esta ser concorrente direta, mas por ela, apesar disso, ter investido na FTX em 2019. Por isso que as atitudes de Sam que se direcionava a uma demanda política por regulamentação que poderia prejudicar a Binance, acaba por levar CZ a tomar a atitude que vai de contra-mão a cooperação.

Isso e muito mais, você acompanha no Debate Descentralizado.

Moda cripto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

tipocrypto.com

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas