BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Fundador da Jupiter aponta qual é o principal problema do Ethereum

Fundador da Jupiter aponta qual é o principal problema do Ethereum

O fundador da exchange descentralizada Jupiter criticou o intenso investimento em soluções Layer 2 (L2), Layer 3 (L3) e Layer 4 (L4) do Ethereum, em detrimento do desenvolvimento de aplicativos e valor na rede principal.

Segundo o especialista, essa tendência pode estar fragmentando a liquidez e a comunidade do Ethereum, exatamente o oposto do que muitos desejam. A dispersão da liquidez em diversas soluções L2 pode comprometer a eficiência do mercado, aumentando os custos de transação e os riscos de segurança para os usuários.

Apesar de a migração de transações para as L2s poder reduzir as taxas na rede principal do ETH, o fundador da Jupiter questiona se essa redução seria suficiente para tornar a plataforma de contratos inteligentes competitiva frente a outras blockchains de nova geração e suas próprias L2.

O alerta se estende à Solana. O analista prevê que, caso a competição por espaço de bloco aumente, a altcoin poderá enfrentar desafios semelhantes aos do Ethereum.

Atualmente, a infraestrutura para aplicativos e Layer 3 na rede SOL está se expandindo de forma similar aos estágios iniciais das L2s do ETH.

No entanto, o fundador da Jupiter destaca que ainda há muito valor em construir diretamente na Solana, o que pode ser importante para evitar os problemas que sua antecessora enfrenta.

Moda cripto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

tipocrypto.com

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas