No universo das criptomoedas, a Chainlink fez manchetes na terceira semana de julho com um impressionante aumento de 20% em um único dia, levando a moeda a uma alta de três meses de $ 8,44. Impulsionado por acontecimentos favoráveis, o volume on-chain disparou para mais de $ 347 milhões.
A tendência macro decrescente de vários anos que a Chainlink tem enfrentado estava à beira de ser revertida, com o preço da moeda prestes a testar novamente um nível técnico importante, ligeiramente abaixo de $ 10. Este potencial ponto de virada foi destacado pelo analista de criptomoedas Rekt Capital.
Contudo, a Chainlink não conseguiu superar esse obstáculo. Apesar das expectativas, o preço recuou, fechando a semana abaixo do esperado. Esta regressão, para Rekt Capital, sinalizou o adiamento da quebra da tendência macro.
Em uma mensagem compartilhada no X (Twitter), o analista explicou: “Com o fechamento semanal do $LINK abaixo da linha da tendência macro decrescente, a quebra da tendência macro esperada fica adiada. A menos que LINK consiga reverter essa tendência baixa, o preço está se preparando para ser rejeitado.”
No momento, a Chainlink está sendo negociada perto de $ 7,60, quase inalterada nas últimas 24 horas. Apesar dos ganhos da semana passada terem diminuído para 1%, a Chainlink ainda registrou um aumento de 20% nos últimos 30 dias.
Em relação ao futuro, a análise aponta para duas possibilidades principais: se o preço cair abaixo de $ 7,00, $ 5,00 pode se tornar a próxima zona de suporte relevante. No entanto, se os touros assumirem o controle, as principais áreas de resistência serão em $ 8,50 e $ 10,00. Rekt Capital compartilhou essas previsões como parte de sua análise mais recente sobre a Chainlink.