BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Goldman Sachs compartilha previsões sobre cortes de taxas nos EUA

Goldman Sachs compartilha previsões sobre cortes de taxas nos EUA

Economistas do Goldman Sachs seguem firmes em sua previsão de dois cortes na taxa de juros dos Estados Unidos ainda este ano. A expectativa vem após a reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC), classificada como “sem grandes novidades, mas com uma postura dovish (moderada)”.

Apesar do FOMC ter reconhecido em seu comunicado a “ausência de progressos significativos” no combate à inflação até o momento, a coletiva de imprensa do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, trouxe otimismo para o mercado, segundo analistas liderados por Jan Hatzius. 

“Mantemos nossa previsão e esperamos cortes de juros em julho e novembro”, afirmaram.

O principal destaque do discurso de Powell, de acordo com os economistas, foi a forte resistência contra a ideia de aumento dos juros. O chefe do Fed declarou que um ajuste para cima “parece improvável” e expressou confiança nas atuais configurações de política monetária, que considera suficientemente restritivas.

Ainda segundo Powell, a instituição buscará evidências sólidas de que a política monetária não esteja restritiva o suficiente antes de considerar um aumento na taxa. No momento, tais evidências parecem escassas. 

“Powell não deu pistas claras sobre o momento exato dos cortes, mas manteve um tom dovish em relação à inflação”, concluíram os economistas.

Bolha Crypto Store

Uma loja de moda cripto no ritmo dos seus investimentos digitais. Se você investe em criptomoedas, coleciona NFTs, tá ligado na Web3 ou é um Ancap, vista Bolha Crypto Store.

 

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas