NOTÍCIAS SOBRE CRIPTOMOEDAS E BLOCKCHAIN

Goldman destaca Bitcoin como ativo de melhor desempenho

Goldman Sachs destaca Bitcoin (BTC) como ativo de melhor desempenho

De acordo com dados do Goldman Sachs, o Bitcoin superou ativos e setores de investimento tradicionais, como tecnologia e ouro, em retornos absolutos acumulados no ano (YTD) e desempenho ajustado ao risco.

A criptomoeda líder ganhou 51% em retornos absolutos acumulados no ano, superando tecnologia da informação (+16%), serviços de comunicação (+15%), consumo discricionário (+11%), Russell 1000 Growth (+10%), ouro (+4 %) e o S&P 500 (+4%).

Enquanto isso, energia e petróleo bruto tiveram quedas de 11% e 14%, respectivamente. Os preços do petróleo caíram para o nível mais baixo desde dezembro de 2021 devido a fundamentos mais fracos e preocupações mais amplas do mercado. O piso do mercado dependerá da OPEP+ e dos EUA.

Em termos de retornos ajustados ao risco, medidos pelo Índice de Sharpe, a moeda líder também demonstrou forte desempenho com uma pontuação de 1,9. Isso é maior do que tecnologia da informação (1,5), Nasdaq (1,4) e saúde (-1,1).

O recente aumento no preço do Bitcoin foi atribuído à crescente probabilidade de o Federal Reserve dos EUA abandonar sua política monetária agressiva.

A criptomoeda aumentou 35% desde 10 de março, quando os reguladores fecharam o Silicon Valley Bank.

Apesar dos alertas dos analistas de mercado sobre uma possível correção, a recuperação do Bitcoin tem sido mais forte que a das ações de Wall Street, chamando a atenção dos investidores.

A implosão de Terra, FTX e Celsius, bem como o aperto monetário global, prejudicaram a confiança dos investidores nas criptomoedas em 2022, com o Bitcoin passando por uma correção maciça.

Percepção do público sobre o Bitcoin

No entanto, o Bitcoin encerrou a semana com um ganho de 34%, o melhor desde janeiro de 2021, em meio à crise bancária em curso, indicando uma mudança na percepção da maior criptomoeda.

A recuperação das criptomoedas durante a crise bancária em curso foi bem recebida por investidores de criptomoedas, após um mercado de baixa brutal. Alguns deles sugeriram que há uma mudança na forma como o Bitcoin é percebido.

No entanto, o valor do Bitcoin ainda é amplamente afetado por mudanças nas taxas de inflação e decisões tomadas pelo Federal Reserve em relação às taxas de juros.

Fonte

Moda crypto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

www.tipocrypto.com

Leia Mais:

Mais lidas