A empolgação em torno da Ethereum Merge é tremenda para os proponentes do PoS e para a comunidade da segunda maior criptomoeda do mercado.
Também apresenta uma oportunidade muito lucrativa para os golpistas e estelionatários, que tentaram se aproveitar do evento.
O golpe tá aí…
Para dar uma sensação de autenticidade e enganar os investidores, os golpistas agora estão de olho nas contas do Twitter com uma marca “verificada” e depois mudando para a foto do perfil, nome e descrição do perfil de Buterin. Até agora, vários perfis sofreram destinos semelhantes .
Para identificar os fraudadores, é essencial verificar o identificador do Twitter ou o nome de usuário dos perfis que estão se passando por Buterin.
Além de brindes falsos e airdrops que induzem os investidores a obter acesso às suas carteiras de criptomoedas, outros golpes podem vir na forma de tokens ETH 2.0 fraudulentos, esquemas de phishing e pools de mineração.
Com um conceito relativamente novo como staking, muitos usuários iniciantes de criptomoedas podem acabar se juntando a um staking pool que oferece termos atraentes, mas pode “puxar o tapete” depois que os fundos forem depositados.
Leia mais: Bitcoin é um ‘tumor’, diz o autor de ‘Cisne Negro’ Nassim Taleb
Urgente: Ethereum é notícia de capa no G1