O Google lançou o Gemini, seu modelo de inteligência artificial, como uma alternativa superior ao GPT-4 da OpenAI.
O Gemini vem em várias versões otimizadas para diferentes casos de uso, incluindo Ultra, Pro e Nano, com capacidades que permitem processar e combinar informações de texto, imagens, áudio e vídeo com facilidade.
De acordo com o Google, a versão Ultra do Gemini alcançou “desempenho de ponta” em 30 de 32 benchmarks acadêmicos, superando a performance de especialistas humanos com uma pontuação de 90% em um teste de compreensão de linguagem multitarefa.
O cientista-chefe do Gemini, Jeff Dean, destacou sua conquista, sendo o primeiro modelo a atingir desempenho de especialista humano em 57 disciplinas do MMLU.
As habilidades de programação do Gemini, incluindo a geração de código usando o AlphaCode 2, fazem com que ele se destaque no campo.
O especialista em IA Rowan Cheung observou que o Gemini Pro superou o GPT-3.5 em seis de oito benchmarks, tornando-o o chatbot gratuito mais poderoso disponível.
O Google já integrou uma versão refinada do Gemini Pro em seu sucessor do ChatGPT, o Bard, oferecendo uma experiência de usuário aprimorada em mais de 170 países.
A implantação do Gemini nos vários produtos da empresa, como Pesquisa, Anúncios e Chrome, está prevista para os próximos meses.
Imagem destaque: Pixeld News