BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Agora vai? Grayscale busca aprovação para ETF à vista de Cardano nos EUA

Grayscale busca aprovação para ETF à vista de Cardano nos EUA

A gestora de ativos cripto Grayscale está buscando lançar um fundo negociado em bolsa (ETF) à vista de Cardano, um movimento que pode ampliar a presença da criptomoeda no mercado financeiro tradicional. O pedido foi feito pela NYSE Arca, uma subsidiária do NYSE Group, que submeteu uma proposta de alteração de regra à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) em 10 de fevereiro. Caso seja aprovado, esse será o primeiro produto da Grayscale voltado exclusivamente para o ADA.

O plano prevê que a Coinbase Custody Trust Company seja a responsável pela custódia dos ativos, enquanto a BNY Mellon Asset Servicing atuará como administradora. Em seu arquivamento, a NYSE Arca defendeu que a introdução desse ETF proporcionará maior concorrência no setor e trará benefícios tanto para investidores quanto para o mercado em geral.

A iniciativa da Grayscale faz parte de um contexto mais amplo de movimentações no setor de ETFs cripto. A empresa já havia apresentado outros pedidos semelhantes recentemente. No dia 6 de fevereiro, a SEC reconheceu a solicitação da gestora para converter seu atual trust de Solana em um ETF à vista, algo significativo dado que registros anteriores para o SOL haviam sido rejeitados. Essa reviravolta foi destacada pelo analista de ETFs da Bloomberg, James Seyffart, que enfatizou a importância da nova tentativa de aprovação.

Além disso, a NYSE Arca também protocolou, no dia 30 de janeiro, um pedido para converter o trust de XRP da Grayscale em um ETF à vista. O interesse em produtos desse tipo tem crescido rapidamente, especialmente após a eleição do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, levando diversas gestoras de ativos a entrarem na corrida para lançar seus próprios ETFs cripto.

Em paralelo, a Cboe BZX Exchange apresentou em 6 de fevereiro pedidos 19b-4 para listar ETFs à vista de XRP em nome de quatro gestoras: Canary Capital, WisdomTree, 21Shares e Bitwise. Já no final de janeiro, no dia 28, a mesma bolsa de valores submeteu novos arquivamentos para permitir a listagem de ETFs de Solana à vista, representando 21Shares, Bitwise, VanEck e Canary Capital.

O interesse crescente por ETFs cripto reflete uma maior aceitação institucional desses ativos e pode transformar o mercado financeiro ao proporcionar maior acessibilidade e liquidez para investidores interessados em criptomoedas.

Bolha Crypto Store

Uma loja de moda cripto no ritmo dos seus investimentos digitais. Se você investe em criptomoedas, coleciona NFTs, tá ligado na Web3 ou é um Ancap, vista Bolha Crypto Store.

 

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas