A Grayscale mantém sua visão otimista sobre as perspectivas do mercado de criptomoedas para o final de 2024.
Conforme observado pela empresa de análise, enquanto o bitcoin experimentou uma alta de 50% este ano, o Crypto Sectors Market Index (CSMI) não acompanhou esse sucesso, sofrendo um declínio de aproximadamente 3%.
Essa disparidade também é observada nos mercados de ações tradicionais, onde algumas ações de grande capitalização dominam o cenário.
No mundo cripto, o domínio do BTC muitas vezes ofusca o desempenho geral do mercado. É por isso que a estrutura da Grayscale tenta fornecer uma perspectiva mais matizada, ponderando os ativos pela raiz quadrada de sua capitalização.
Esse ajuste mostra um aumento de 30% em uma base ponderada pela capitalização de mercado, impulsionado principalmente pelo bitcoin.
O otimismo da Grayscale é reforçado pelo “Grayscale Research Top 20”, uma lista selecionada de tokens que a empresa acredita ter alto potencial para o próximo trimestre.
Essa seleção é baseada em diversos fatores, como catalisadores de mercado futuros, temas em alta e fundamentos específicos de cada token.
Um dos focos da empresa para o próximo trimestre é o ecossistema Ethereum, principalmente com a chegada dos ETFs spot da altcoin.
Outra aposta da Grayscale são as criptomoedas alinhadas com a Inteligência Artificial (IA). Segundo a empresa, ao analisar a importância da narrativa e do interesse do público, observa-se que a IA continua sendo um tema dominante.