A inovação está batendo na porta da indústria de calçados de luxo. A partir do dia 6 de julho, a Dior levará a autenticação de seus produtos a um novo patamar. A marca, famosa mundialmente, lançará exclusivamente online o tênis B33, limitado a 470 pares. O diferencial? Cada par será vinculado a um token não fungível (NFT), que atuará como um gêmeo digital e servirá como um certificado de autenticidade único.
Dessa forma, a marca pretende revolucionar o setor de moda de luxo. Ao vincular cada par de tênis a um NFT correspondente cunhado na blockchain Ethereum, a Dior garante uma camada adicional de autenticidade. Cada par desta edição exclusiva estará à venda por $1.350.
Mas a inovação não para por aí. Além do NFT, cada tênis B33 da nova coleção Outono 2023 da Dior, também contará com um chip NFC sob a sola do pé direito. Este chip estará ligado a uma chave criptografada que dará acesso a uma plataforma online segura. Nesta plataforma, cada proprietário de um par do B33 receberá um certificado digital de autenticidade.
E quem é o gênio por trás dessa ideia vanguardista? Kim Jones, diretor artístico da Dior Menswear, responsável pelo design do B33. O tênis apresenta uma silhueta moderna e combina mohair com o padrão Oblique da Dior, tornando cada par verdadeiramente único.
O B33 não é apenas uma maravilha tecnológica, mas também uma obra-prima estética. Ele apresenta uma mistura de estilo e inovação, com o uso de malha escovada de mohair, cores vibrantes, inserções de camurça marrom e uma língua acolchoada com a assinatura Dior em relevo.
Acrescenta-se a isso um conjunto de laços largos de mohair laranja com ilhós de latão de acabamento marrom fosco. Além disso, a sola de borracha creme do tênis B33 é adornada com o motivo Dior Oblique e a assinatura Dior 30 Avenue Montaigne na parte de trás, conferindo um toque de sofisticação moderna a qualquer visual casual.
Após o lançamento do B33 com o NFT correspondente, a Dior planeja introduzir mais seis modelos de tênis da linha B33. Todos contarão com o chip NFC, mas não serão vinculados a um NFT gêmeo digital.