O mundo da moda continua com olhos atentos ao universo NFT e todas as possibilidades de interação digital trazidas pela tecnologia Web3. Grifes consagradas como Gucci, Burberry e Louis Vuitton já estraram com os dois pés dentro da barca em direção ao futuro.
Agora é a vez da Hugo Boss experimentar a tecnologia blockchain. A Hugo, que é o braço da Hugo Boss focado no público jovem, anunciou na manhã desta terça-feira (4), que levaria suas roupas para o metaverso.
A novidade é resultado de uma parceria entre a gigante da moda e o projeto NFT “Imaginary Ones”. De acordo com a Hugo, será lançado uma “experiência holística de metaverso de 360 graus”. A ação é parte de um esforço para a atualização da marca.
A coleção NFT da Hugo
A coleção NFT da Hugo consistirá em 1.001 animações tridimensionais. Segundo a empresa, a coleção se chamará Embrace Your Emotions (EYE). De acordo com o cronograma da Hugo Boss, o lançamento já deve acontecer no início de novembro.
“O objetivo da coleção é incentivar todos a se conectarem com suas emoções e compartilhar uma mensagem de que todos os sentimentos – positivos e negativos – são válidos e devem ser abraçados, pois a liberdade de sentir e expressar pode melhorar significativamente a saúde mental e geral. bem-estar”, explicou Imaginary Ones em um comunicado.
Para ter acesso a experiência virtual, os clientes precisão adquirir uma camiseta “Phygital” que virá com um código QR, a partir do qual os usuários serão direcionados para uma lente do Snapchat para criar um efeito especial de realidade aumentada.
A camiseta é uma edição limitada, portanto serão apenas 500 NFTs e, consequentemente, 500 vagas para participar da experiência. A marca não explicou o que seria a tal “experiência de metaverso de 360 graus”.
Os detentores das camisetas terão acesso ao ecossistema de staking da Imaginary Ones, que concede ao detentor um conjunto de mercadorias, experiências e conteúdo especiais da Hugo.
Grife Hugo Boss
Hugo Boss é uma marca de moda alemã, que produz e vende roupas e perfumes voltados para o público masculino. A empresa leva o nome do seu fundador, o empresário alemão Hugo Ferdinand Boss (1885–1948).
A marca é patrocinadora de eventos esportivos há mais de 30 anos, especialmente na Fórmula 1, onde patrocinou a equipe McLaren e atualmente patrocina a equipe Mercedes.
Leia mais:
O que podemos esperar para o Terra Classic logo após a queima da Binance?