BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Apple remove aplicativo malicioso da Trezor da App Store

Apple remove aplicativo malicioso da Trezor da App Store

Um falso aplicativo, intitulado “Trezor Wallet Suite”, que simulava ser a carteira de hardware cripto Trezor, foi removido da App Store da Apple, conforme indicou Rafael Yakobi, sócio-gerente da Crypto Lawyers, em um alerta de segurança emitido ontem, dia 20 de junho. Porém, apesar dessa remoção, outros aplicativos imitadores parecem continuar disponíveis na plataforma.

Segundo Yakobi, o aplicativo fraudulento surge como o primeiro resultado ao pesquisar por “Trezor” na App Store, e sua funcionalidade é projetada para subtrair criptomoedas dos usuários. O falso aplicativo solicita a frase inicial do usuário, abrindo a possibilidade de roubar todas as suas criptomoedas. Yakobi indicou que o aplicativo estava ativo há várias semanas e que o número total de vítimas poderia chegar a centenas ou milhares.

Embora a Apple costume ser eficiente em remover aplicativos suspeitos de sua loja assim que notificada, uma pesquisa subsequente por “Trezor Wallet Suite” resultou em outro aplicativo potencialmente perigoso chamado “MyTREZŌR Suite: One Edition”. Esse aplicativo, que apresenta apenas dois reviews alertando para o fato de ser uma fraude, parece indicar que a limpeza completa da plataforma ainda não foi realizada.

A Apple costuma reforçar que os aplicativos em sua App Store oficial passaram por uma revisão de segurança. No entanto, para garantir uma maior segurança ao baixar aplicativos móveis para carteiras cripto, o ideal é fazer o download diretamente do site oficial do fabricante.

A relação da Apple com aplicativos de criptomoedas é conhecida por ser restritiva, aprovando-os apenas sob circunstâncias específicas, de acordo com o canal de notícias 9to5mac.com. A plataforma da Apple, apesar de se autodenominar um “lugar em que você pode confiar”, não conseguiu manter sua App Store completamente livre de golpes. Em 2021, um usuário perdeu $600.000 em Bitcoin após baixar um falso aplicativo da Trezor.

Moda cripto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

tipocrypto.com

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas