BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Holandeses terão que retirar criptomoedas da Binance até 17 de agosto

Holandeses terão que retirar criptomoedas da Binance até 17 de agosto

Os clientes holandeses da exchange de criptomoedas Binance foram notificados que têm até o dia 17 de agosto para se desfazerem de seus investimentos. Este aviso veio na sequência da decisão da Binance de cessar operações na Holanda, anunciada no mês passado. Este encerramento surge como resultado de uma tentativa frustrada de obtenção de licença junto ao De Nederlandsche Bank, o banco central holandês.

A fim de facilitar a transição, a Binance fechou parceria com a plataforma de criptomoedas local, a Coinmerce. Esta parceria permitiu que os clientes da Binance transferissem seus ativos de forma simples e direta, por meio de um clique no aplicativo Binance.

Jaap de Bruijn, CEO da Coinmerce, afirmou que já foi observado um movimento significativo de clientes, com mais de 100 mil indivíduos transferindo seus ativos cripto. Este número é esperado que cresça, de acordo com informações do NL Times.

Mesmo com o encerramento das atividades, a Binance expressou em comunicado que ainda procura obter a licença necessária para operar na Holanda. Além disso, vale ressaltar que a Holanda é apenas mais uma na lista de países que não aceitam as operações da Binance, juntando-se a Estados Unidos e Austrália.

O fim das atividades nesses países gerou oportunidades de arbitragem para traders, já que o grande volume de usuários se desfazendo de seus investimentos provocou expressivos descontos.

A decisão da Binance de parar de operar na Holanda vem em meio a uma intensa inspeção internacional de suas atividades. Além da situação na Holanda, a Binance está enfrentando um declínio de sua influência na União Europeia (UE). Sua sede na França sofreu uma invasão no mês passado.

Autoridades financeiras e policiais de vários países europeus estão cooperando com a Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA em uma investigação em andamento. Informações indicam que a UE acredita que a Binance esteja usando suas empresas na Irlanda e em Malta para encobrir atividades ilegais.

Diante desse contexto, outras ações regulatórias contra a Binance são esperadas na UE. O mercado de previsão de criptomoedas Polymarket sugere que os traders avaliam a probabilidade de insolvência da Binance até o final do ano em 12%.

Moda cripto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

tipocrypto.com

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas