A China Mobile, maior operadora de telecomunicações da China, lançou o LinkNFT, um mercado de tokens não fungíveis gratuito.
O LinkNFT é um mercado Web3.0 compatível com várias blockchains que permite às empresas criar, negociar e circular ativos digitais em diferentes cenários, como SocialFi, DeFi e GameFi.
Ele está integrado ao CMChain, tornando-o compatível com a Web3.0 e permitindo que os residentes de Hong Kong gerenciem facilmente seus ativos digitais, incluindo aqueles em blockchains como Ethereum, usando a carteira digital exclusiva “LinKey do MyLink”.
A China Mobile Hong Kong (CMHK) colaborou com diversos setores para lançar mais de 30 NFTs no novo mercado. Esta coleção possui 20 NFTs comemorativos da série MyLink ArLink e 15 NFTs de entidades como United Publishing House e Migu Music. Espera-se que a circulação total desses ativos ultrapasse 500.000.
Além de seu valor colecionável, esses NFTs também concedem vários direitos e privilégios exclusivos, proporcionando uma nova experiência Web3.0 para toda a comunidade de Hong Kong.
O LinkNFT faz parte de um plano maior de Hong Kong para se tornar um líder na era Web3.0. O MyLink, aplicativo móvel da China Mobile, está trabalhando para ampliar o ecossistema de aplicativos Web3.0 e estabelecer uma identidade digital unificada para todos os cidadãos de Hong Kong.
O objetivo é permitir a circulação do valor dos dados corporativos, estabelecer direitos e privilégios de valor tangível e colaborar entre setores para construir um ecossistema de cooperação Web3.0.