A Huobi Korea anunciou o encerramento de seus serviços locais a partir de 29 de janeiro. A decisão veio a público na última quinta-feira (4) e motivada, segundo a própria exchange, pelo “atual ambiente da indústria”.
Mesmo encerrando as operações de trading, a Huobi Korea compromete-se a apoiar os clientes na retirada de seus ativos de forma segura e sem interrupções.
“Gostaríamos de expressar nossa sincera gratidão a todos os clientes que utilizaram a Huobi Korea. Sentimos muito e estamos desapontados por não poder continuar oferecendo nossos serviços a clientes leais há tanto tempo”, declarou a Huobi Korea em comunicado oficial.
Ao invés de um adeus definitivo, a empresa se mostra esperançosa de retornar ao mercado com novos modelos de negócios e serviços baseados em blockchain.
Este encerramento acontece em um contexto de reestruturação para a Huobi Korea. Em 2022, a exchange se desligou da matriz global Huobi (atual HTX) e adotou uma operação independente.
Além disso, o presidente da Huobi Korea, Cho Kook-bong, adquiriu a maioria das ações anteriormente detidas pelo fundador da Huobi Global, Leon Li. Na época, a sede coreana chegou a anunciar planos de renomeação e continuidade dos serviços de trading.