BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Imagem feita por IA enganou jurados em prêmio de fotografia

Imagem feita por IA enganou jurados de um grande prêmio de fotografia

O artista alemão Boris Eldagsen recusou o prêmio que ganhou no Sony World Photography Award após revelar que sua obra, intitulada Pseudomnesia: The Electrician, era uma criação de inteligência artificial. Eldagsen inscreveu a foto no concurso para gerar discussão sobre o futuro da fotografia e testar a reação da competição a uma imagem artificial.

Os organizadores do prêmio afirmam que Eldagsen os enganou sobre a quantidade de inteligência artificial utilizada na imagem. Em seu site, o fotógrafo admitiu ter sido “atrevido” e questionou se algum dos juízes sabia ou suspeitava que a imagem era gerada por IA.

Segundo os organizadores do concurso, o fotógrafo disse que tinha interesse nas “possibilidades criativas dos geradores de IA”, mas enfatizou que a imagem foi feita com grande influência de seu “vasto conhecimento em fotografia”.

Ele afirmou que imagens de IA e fotografia não devem competir entre si em prêmios como este, já que são entidades diferentes.

“Elas são entidades diferentes. IA não é fotografia. Portanto, não aceitarei o prêmio.”

O caso levantou um debate sobre o uso de IA na fotografia, especialmente no caso dos deepfakes, imagens realistas e de difícil detecção. A organização do World Photography suspendeu suas atividades com Eldagsen após sua recusa do prêmio, mas reconhece a importância do assunto e seu impacto na criação de imagens atualmente.

Bolha Crypto Store

Uma loja de moda cripto no ritmo dos seus investimentos digitais. Se você investe em criptomoedas, coleciona NFTs, tá ligado na Web3 ou é um Ancap, vista Bolha Crypto Store.

 

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas