O gigante da mídia social Instagram em breve possibilitará que seus usuários criem seus próprios tokens não fungíveis, de acordo com um anúncio feito nesta quinta-feira (3) .
O aplicativo de compartilhamento de fotos amplamente popular também lançará seu próprio mercado que permitirá que os criadores vendam seus NFTs.
O anúncio mostra que a Meta, empresa controladora do Instagram, está disposta a se aprofundar na Web3, apesar do fato de o mercado de criptomoedas ter sofrido uma correção maciça no início deste ano.
Conforme relatado pelo U.Today, o Financial Times revelou o plano da Meta de permitir que os criadores cunhassem e vendessem NFTs em janeiro.
A Meta testará inicialmente os novos recursos de NFTs com um grupo seleto de conteúdo antes de disponibilizá-los para todos os usuários.
Em maio, o Meta também permitiu que os criadores mostrassem suas NFTs como fotos de perfil.
Por enquanto, o Meta suporta blockchains Ethereum, Flow e Polygon, mas também planeja adicionar outras opções, incluindo Solana, no futuro.
Instagram tentando atrair influenciadores
A gigante da tecnologia está tentando desesperadamente reviver seus melhores momentos depois de perder a maior parte de seu valor no ano passado. O lucro líquido da empresa caiu quase pela metade no terceiro trimestre, o que promoveu uma queda maciça no preço das ações da Meta.
De acordo com Stephane Kasriel, chefe de fintech da empresa, a gigante da tecnologia, que não está mais entre as 20 maiores empresas dos EUA, agora está tentando atrair influenciadores com a ajuda de colecionáveis digitais.