BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Inteligência artificial descobre que plantas “choram” ao serem cortadas

Inteligência artificial descobre que plantas choram ao serem cortadas

Uma equipe de cientistas da Universidade de Tel Aviv fez uma descoberta surpreendente com a ajuda de uma inteligência artificial: as plantas emitem sons ultrassônicos quando estão sob estresse, como quando estão com falta de água ou têm seus caules cortados. O estudo foi publicado na prestigiosa revista científica “Cell” na última terça-feira (30).

Os pesquisadores gravaram os sons produzidos por mudas de tomate e tabaco cultivadas em estufas. Embora os sons tenham sido capturados pelos instrumentos de medição utilizados, eles não são audíveis para os seres humanos. Os cientistas descobriram que as plantas emitem cliques e estalos na faixa de 40 a 80 quilohertz (kHz), enquanto o ouvido humano só consegue captar sons até cerca de 20 kHz.

O estudo também revelou que os ruídos podem ser captados a uma distância de até 5 metros. Plantas que tiveram seus caules cortados ou que estavam desidratadas emitiram mais ruídos e com maior rapidez. Quando estão saudáveis, as plantas produzem menos de um som por hora, mas quando estressadas, esse número aumenta significativamente, chegando a 30 a 50 sons por hora.

Os pesquisadores desenvolveram um algoritmo de inteligência artificial para identificar a planta e a causa do estresse com base no tipo de som emitido. Eles descobriram que os sons são emitidos com mais frequência após dois dias sem água, atingindo um pico no quinto ou sexto dia, e só diminuindo quando a planta seca.

O mecanismo exato que produz esses sons ainda não é conhecido, mas os cientistas acreditam que ele pode estar relacionado a um processo chamado cavitação. A cavitação ocorre quando as colunas de água nos caules de plantas desidratadas se rompem, formando bolhas de ar.

Essa descoberta tem implicações importantes para a agricultura, principalmente no que diz respeito à irrigação. Através do uso de microfones e sensores, será possível detectar quando as plantas estão precisando de mais água, tornando a irrigação mais eficiente.

Moda cripto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

tipocrypto.com

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas