BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Itália bane o ChatGPT

Itália bane o ChatGPT

A Itália se tornou o primeiro país ocidental a proibir o uso do ChatGPT, criado pela startup norte-americana OpenAI e apoiado pela gigante Microsoft. A medida foi tomada pela autoridade italiana de proteção de dados, que citou preocupações com a privacidade relacionadas ao modelo.

Milhões de pessoas em todo o mundo utilizaram o chatbot desde seu lançamento em novembro de 2022, mas agora o regulador italiano disse que proibiria e investigaria a OpenAI “com efeito imediato”.

A inteligência artificial (IA) tem sido objeto de preocupações em todo o mundo, especialmente em relação aos riscos potenciais, incluindo sua ameaça aos empregos e a disseminação de desinformação e preconceito.

A proibição do ChatGPT mostra que as autoridades regulatórias estão prestando cada vez mais atenção às questões relacionadas à IA e à proteção de informações pessoais. A comissão irlandesa de proteção de dados e o Information Commissioner’s Office do Reino Unido também estão acompanhando o caso.

A Microsoft gastou bilhões de dólares no ChatGPT e o incorporou ao Bing no mês passado. Além disso, a empresa planeja adicionar uma versão da tecnologia em seus aplicativos do Office, incluindo Word, Excel, PowerPoint e Outlook. No entanto, a proibição da Itália levanta questões sobre se outras autoridades regulatórias seguirão o exemplo e como isso afetará o desenvolvimento futuro da IA.

A autoridade italiana de proteção de dados disse que a OpenAI tem 20 dias para dizer como abordará as preocupações do cão de guarda, sob pena de multa de € 20 milhões ou até 4% das receitas anuais.

Moda cripto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

tipocrypto.com

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas