BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Itaú expande negociação de Bitcoin e Ethereum para todos os clientes

Itaú expande negociação de Bitcoin e Ethereum para todos os clientes

O Itaú Unibanco anunciou a expansão dos serviços de negociação de Bitcoin e Ethereum para todos os seus clientes.

O banco, com mais de 60 milhões de correntistas, começou a oferecer compra e venda de criptomoedas através de sua plataforma de investimentos, o “Itaú”, em dezembro de 2023. Inicialmente, o serviço era exclusivo para clientes selecionados, mas agora está disponível para todos que baixarem o aplicativo.

Guto Antunes, chefe do Itaú Digital Assets, confirmou a novidade, destacando que o banco vinha realizando pesquisas semanais com os clientes que já tinham acesso à negociação de criptomoedas.

As pesquisas mostraram um alto índice de aceitação e confiança na custódia oferecida pelo Itaú. Vale ressaltar que a instituição financeira não terceirizou a guarda das carteiras cripto dos clientes, criando uma ferramenta internamente. No entanto, contou com o apoio da Liqi, empresa de tokenização, para o desenvolvimento da solução.

Além disso, o banco desenvolveu uma carteira digital separada para cada cliente, o que atende às exigências de segregação de ativos do Banco Central do Brasil (BCB), conforme a regulamentação infralegal de criptoativos.

O aplicativo “Itaú” ultrapassou 3,5 milhões de downloads tanto na Play Store quanto na App Store, segundo Antunes.

“Mesmo na fase gradual, foi um número relevante para o universo cripto e uma surpresa”, disse ele.

O banco atualmente suporta a negociação de Bitcoin e Ethereum, com planos de expansão para outras criptomoedas conforme a demanda dos clientes aumente.

Além disso, o Itaú aguarda que o BCB apresente um conjunto de regras que forneça clareza sobre as operações de stablecoins no Brasil.

Antunes afirmou que o verdadeiro desafio durante o período de testes foi treinar os gerentes para aconselharem os clientes sobre o novo tipo de ativo.

“Criamos uma solução que prioriza a rede, um chatbot de IA, que especialistas e gerentes podem acessar para entender as principais dúvidas dos clientes”, finalizou.

Imagem destaque: Exame

Moda cripto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

tipocrypto.com

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas