BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

JP Morgan lança relatório sobre o status legal do Ethereum

JP Morgan lança relatório sobre o status legal do Ethereum

Uma análise da equipe de Estratégia de Mercados Globais do JP Morgan comentou sobre pontos-chave na rede Ethereum que poderiam influenciar sua classificação sob a lei de valores mobiliários.

O gigante bancário destaca a constante diminuição da participação da Lido DAO no staking de Ethereum, que caiu de cerca de um terço há um ano para aproximadamente um quarto atualmente.

“A redução da participação da Lido no staking de ETH é positiva para a blockchain Ethereum, pois diminui as preocupações com a concentração na rede, aumentando assim a chance de que o Ethereum evite ser designado como um security no futuro”, afirma o relatório.

Anthony Sassano, fundador do The Daily Gwei e co-fundador do EthHub, comentou sobre a diminuição da dominância da Lido, atribuindo-a ao aumento da concorrência no espaço de staking.

“Tenho dito há muito tempo que a melhor maneira de impedir o crescimento da Lido e reduzir sua participação de mercado é aumentar a concorrência no espaço de staking, o que fizemos agora! O ecossistema de staking Ethereum nunca esteve tão saudável”, observou Sassano.

Porém, as opiniões sobre o atual conjunto de projetos de restaking permanecem mistas, com alguns usuários questionando se esses protocolos são melhores. Em resposta, Sassano argumentou:

“O debate só pode ser realizado uma vez que tenhamos um mercado livre vibrante de projetos de staking Ethereum – não apenas alguns que dominam a maior parte do mercado”.

Seraphim, chefe de crescimento na Ethena Labs, ofereceu uma abordagem pragmática da situação, sugerindo que oferecer melhores rendimentos é uma estratégia mais eficaz do que a crítica:

“Aparentemente, fornecer mais rendimento é uma estratégia de negócios melhor do que reclamar como os trolls da Rocketpool. Feliz pelos projetos LRT mesmo que eu seja parcial para Lido. Isso acelera o espaço para algo novo e emocionante”.

Além disso, o JP Morgan destacou a importância da atualização Dencun em seu relatório. Ao introduzir blobs e esquemas criptográficos como o commitment KZG, a atualização reduziu significativamente os custos de transação nas Layer 2 do Ethereum, de acordo com o relatório.

Olhando para o futuro, espera-se que a próxima atualização Petra introduza Verkle Three, facilitando o armazenamento eficiente de dados e fortalecendo ainda mais a escalabilidade e eficiência para o Ethereum.

Moda cripto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

tipocrypto.com

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas