Marcado para abril, o Protodanksharding é uma peça fundamental na evolução da escalabilidade do Ethereum (ETH). Ele prepara o terreno para a implementação do danksharding, uma técnica que promete aumentar drasticamente a capacidade de transações da rede e reduzir as taxas de transferência.
Os analistas do JPMorgan, liderados por Nikolaos Panigirtzoglou, acreditam que o Protodanksharding será o catalisador para uma performance superior do Ethereum em relação ao Bitcoin (BTC) e outras criptomoedas. Essa previsão ecoa a do Standard Chartered, que estima um preço de US$8.000 para o ETH até 2026, creditando parte desse crescimento às atualizações técnicas.
O JPMorgan acredita que o impulso dos Ordinals na blockchain do BTC será temporário. Além disso, a euforia em torno dos ETFs de Bitcoin, que podem atrair mais capital institucional, é vista como exagerada e propensa a uma correção.
O banco também argumenta que o próximo halving do Bitcoin, já está precificado no valor atual da criptomoeda. Isso significa que o evento, geralmente visto como um catalisador para o aumento do preço, não terá tanto impacto quanto em reduções anteriores, na visão do JPMorgan.