BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Justiça decide por júri popular em julgamento de “Faraó dos Bitcoins”

A Justiça decidiu levar o “Faraó dos Bitcoins”, Glaidson Acácio dos Santos, a júri popular.

De acordo com a justiça, Glaidson é um dos responsáveis pelo assassinato de Wesley Pessano, de 19 anos. O jovem trader foi morto a tiros quando dirigia seu Porsche na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, em agosto de 2021.

Além disso, Glaidson também teria pedido que Thiago de Paula Reis contratasse executores para dois crimes. Os alvos seriam o próprio Wesley Pessano e o investidor Nilson Alves, o Nilsinho.

Segundo o Ministério Público, durante a investigação foram encontradas trocas de mensagens entre o Faraó dos Bitcoins e um de seus gerentes, Daniel Aleixo, o Danny Boy.

“Tem um trade, aqui de Cabo frio, sr. Pessano, que está tentando meus investidores. Não posso deixar isso acontecer” teria dito Glaidson na mensagem à Daniel.

Faraó dos Bitcoins

Glaidson foi preso e se tornou réu na Justiça por comandar um esquema ilegal de investimentos em criptomoedas.

De acordo com as investigações da Polícia Federal, o esquema movimentou cerca de R$ 38 bilhões.

Além dos crimes contra o sistema financeiro nacional e de organização criminosa, o Faraó dos Bitcoins, segundo o Ministério Público, estaria envolvido com alguns assassinatos na Região dos Lagos.

Glaidson está preso desde 25 de agosto de 2021, no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio.

Na época, a força-tarefa que investigou o esquema encontrou Glaidson em uma mansão em um condomínio de luxo às margens da Lagoa de Jacarepaguá, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

O que é um Júri Popular

O “júri popular” é convocado pela justiça em casos de crimes dolosos contra a vida, ou seja, os crimes em que há intenção de matar a vítima.

O Tribunal do Júri é composto por um juiz presidente e 25 jurados, dos quais sete são sorteados para compor o “Conselho de Sentença”.

Após composto, este conselho é que deverá afirmar ou negar a existência da culpa do crime atribuído a alguém.

A saber, a palavra “Júri” tem origem latina, jurare, e significa “fazer juramento”, em referência ao juramento prestado pelas pessoas que formarão o tribunal popular.

Moda cripto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

tipocrypto.com

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas