BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

KuCoin acidentalmente queimou milhões em Ethereum (ETH)?

KuCoin acidentalmente queimou milhões em Ethereum (ETH)

O universo blockchain foi sacudido por um mistério que até agora permanece sem solução. Em setembro de 2021, uma série de transações atípicas, só descobertas agora, foram executadas pela exchange de criptomoedas KuCoin, resultando na queima de uma grande soma de Ethereum (ETH) avaliada em milhões de dólares.

O destino desses fundos? O endereço de queima do Ethereum – uma espécie de “buraco negro” do blockchain onde tokens enviados se perdem irrevogavelmente, sendo efetivamente removidos da circulação.

O mistério se aprofunda com a falta de informação sobre a motivação que poderia ter levado a KuCoin, uma exchange importante no espaço cripto, a executar tais transações. Nenhuma luz foi lançada sobre as causas desta ação que gerou tanto espanto.

Esse incidente ocorreu ao longo de três dias, a partir de 7 de setembro de 2021, e envolveu mais de 3.500 transações de USDT (Tether) e ETH. Cada transação desencadeia uma série de perguntas, sendo a mais pertinente: por que isso aconteceu? Foi um erro não intencional ou um ato premeditado?

Existem várias teorias que tentam esclarecer este evento. Uma delas sugere que a KuCoin poderia ter concordado com a Bitfinex, a empresa responsável pelo Tether, para resgatar o USDT. No entanto, essa teoria não oferece uma resposta adequada para a questão do envio de ETH ao endereço de queima.

Por outro lado, há especulações de que um erro de sistema ou um defeito em algum processo automatizado poderia ter causado a movimentação anormal de ativos. Entretanto, mesmo diante de todas essas suposições, a razão que levou a KuCoin a queimar uma quantidade tão substancial de ETH ainda permanece oculta.

Moda cripto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

tipocrypto.com

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas