BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

LACMA Art Museum adquire coleção contendo NFTs CryptoPunk e Art Blocks

LACMA Art Museum adquire coleção contendo NFTs CryptoPunk e Art Blocks

O Museu de Arte do Condado de Los Angeles (LACMA) entrou para a crescente lista de museus que estão expandindo suas coleções com obras de arte digital NFT como as da coleção CryptoPunk, uma das mais populares do mundo.

Recentemente, o LACMA anunciou a aquisição de uma importante coleção de tokens não fungíveis doados por colecionadores ao museu norte-americano.

O LACMA anunciou a aceitação de uma doação de 22 peças de arte digital tokenizadas de Cozomo de’ Medici, uma figura conhecida e influente do Crypto Twitter.

A coleção de Medici inclui várias peças notáveis, incluindo o famoso NFT CryptoPunks #3831. Esta obra em particular foi vendida em 2021 por um valor recorde de US$ 2,1 milhões em ETH.

A doação de Cozomo inclui não apenas o NFT da coleção CryptoPunks, mas também obras da Art Blocks, uma plataforma popular para a criação e venda de arte gerada por algoritmos na blockchain.

Entre as obras notáveis doadas, encontram-se “Ringers” de Dmitri Cherniak e “Fragments of an Infinite Field” de Monica Rizzolli.

Além de Medici, a lista de doadores de NFTs do museu inclui o famoso fotógrafo Justin Aversano, o artista e criador do World of Women, Yam Karkai, bem como Claire Silver e Pindar Van Arman, ambos conhecidos por usar a inteligência artificial como uma ferramenta para gerar obras de arte NFT.

Segundo o LACMA, Cozomo de’ Medici é um colecionador de NFTs que já foi vinculado ao rapper Snoop Dogg, que também é um nome importante no mundo da Web3.

Em seu anúncio, o museu de arte evitou o uso do termo “NFT”, que significa token não fungível. Em vez disso, o museu se concentrou em destacar as notáveis obras de arte em si que estão incluídas na coleção doada.

A decisão do LACMA de evitar o uso da sigla “NFT” pode ser resultado do estigma que algumas pessoas associam a essa tecnologia.

Alguns céticos da Web3 e membros do público em geral ainda não estão familiarizados com o conceito de tokens não-fungíveis e podem ter uma visão desfavorável sobre eles.

Por isso, algumas empresas e marcas optam por evitar o uso da sigla para não acabar afastando um público mais amplo. No lugar do termo, o comunidado preferiu usar “arte blockchain”.

CryptoPunk exposto em museus

O LACMA não é o único museu a adicionar NFTs à sua coleção. Na última sexta-feira (10), o Centre Pompidou em Paris anunciou doações de um CryptoPunk e um Autoglyphs NFT.

Os NFTs foram doados pela Yuga Labs e Larva Labs, respectivamente. A Yuga também doou um CryptoPunk para o Instituto de Arte Contemporânea de Miami em novembro passado.

Bolha Crypto Store

Uma loja de moda cripto no ritmo dos seus investimentos digitais. Se você investe em criptomoedas, coleciona NFTs, tá ligado na Web3 ou é um Ancap, vista Bolha Crypto Store.

 

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas