BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

LACMA Art Museum adquire coleção contendo NFTs CryptoPunk e Art Blocks

LACMA Art Museum adquire coleção contendo NFTs CryptoPunk e Art Blocks

O Museu de Arte do Condado de Los Angeles (LACMA) entrou para a crescente lista de museus que estão expandindo suas coleções com obras de arte digital NFT como as da coleção CryptoPunk, uma das mais populares do mundo.

Recentemente, o LACMA anunciou a aquisição de uma importante coleção de tokens não fungíveis doados por colecionadores ao museu norte-americano.

O LACMA anunciou a aceitação de uma doação de 22 peças de arte digital tokenizadas de Cozomo de’ Medici, uma figura conhecida e influente do Crypto Twitter.

A coleção de Medici inclui várias peças notáveis, incluindo o famoso NFT CryptoPunks #3831. Esta obra em particular foi vendida em 2021 por um valor recorde de US$ 2,1 milhões em ETH.

A doação de Cozomo inclui não apenas o NFT da coleção CryptoPunks, mas também obras da Art Blocks, uma plataforma popular para a criação e venda de arte gerada por algoritmos na blockchain.

Entre as obras notáveis doadas, encontram-se “Ringers” de Dmitri Cherniak e “Fragments of an Infinite Field” de Monica Rizzolli.

Além de Medici, a lista de doadores de NFTs do museu inclui o famoso fotógrafo Justin Aversano, o artista e criador do World of Women, Yam Karkai, bem como Claire Silver e Pindar Van Arman, ambos conhecidos por usar a inteligência artificial como uma ferramenta para gerar obras de arte NFT.

Segundo o LACMA, Cozomo de’ Medici é um colecionador de NFTs que já foi vinculado ao rapper Snoop Dogg, que também é um nome importante no mundo da Web3.

Em seu anúncio, o museu de arte evitou o uso do termo “NFT”, que significa token não fungível. Em vez disso, o museu se concentrou em destacar as notáveis obras de arte em si que estão incluídas na coleção doada.

A decisão do LACMA de evitar o uso da sigla “NFT” pode ser resultado do estigma que algumas pessoas associam a essa tecnologia.

Alguns céticos da Web3 e membros do público em geral ainda não estão familiarizados com o conceito de tokens não-fungíveis e podem ter uma visão desfavorável sobre eles.

Por isso, algumas empresas e marcas optam por evitar o uso da sigla para não acabar afastando um público mais amplo. No lugar do termo, o comunidado preferiu usar “arte blockchain”.

CryptoPunk exposto em museus

O LACMA não é o único museu a adicionar NFTs à sua coleção. Na última sexta-feira (10), o Centre Pompidou em Paris anunciou doações de um CryptoPunk e um Autoglyphs NFT.

Os NFTs foram doados pela Yuga Labs e Larva Labs, respectivamente. A Yuga também doou um CryptoPunk para o Instituto de Arte Contemporânea de Miami em novembro passado.

Moda cripto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

tipocrypto.com

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas