BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Lado negro da Força: Elon Musk compara Xandão à vilão de Star Wars

Elon Musk, proprietário da plataforma de redes sociais X, recentemente fez uma publicação controversa comparando o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, a vilões das franquias Star Wars e Harry Potter. A postagem, que surgiu às 1h39 pelo horário de Brasília, gerou grande repercussão ao utilizar uma imagem criada por inteligência artificial, tecnologia da qual Musk é um grande entusiasta.

A imagem foi gerada com a ajuda da Grok, uma plataforma de inteligência artificial desenvolvida por Musk e que rivaliza com o ChatGPT. Na montagem, Alexandre de Moraes aparece vestido com uma toga, empunhando dois sabres de luz, uma clara referência ao universo de Star Wars. Além disso, o ministro está com os olhos maquiados, reforçando a alusão aos vilões das ficções mencionadas.

O bilionário fez questão de incluir na postagem o comando que usou para criar a imagem: “Gere uma imagem como se Voldemort e um Lord Sith tivessem um filho e ele se tornasse um juiz no Brasil”. Musk complementou a publicação com o comentário: “É estranho!”, uma reação direta à comparação visual feita pela IA.

O contexto da publicação está ligado a um ultimato recente dado por Alexandre de Moraes. O ministro estabeleceu um prazo de 24 horas para que Elon Musk nomeie um novo representante legal para X no Brasil. Caso essa exigência não seja atendida, Moraes alertou que a plataforma pode enfrentar a suspensão de suas operações no país.

A intimação de Moraes foi oficialmente divulgada através da conta do STF na própria plataforma X, marcando uma abordagem inédita para a comunicação de ordens judiciais. O tribunal explicou que, devido à ausência de um representante legal da plataforma no Brasil, foi necessário usar a própria rede social para notificar Musk. Além disso, a advogada que representa o processo também foi convocada a fornecer as informações necessárias.

A medida de Moraes visa assegurar que X respeite as leis brasileiras, que exigem a presença de uma representação legal no país. Também busca garantir que a plataforma quite multas que foram impostas anteriormente, após o não cumprimento da ordem de bloquear perfis que atacavam instituições democráticas.

Diante do descumprimento, Moraes aumentou a multa diária de R$ 50 mil para R$ 200 mil, até que a ordem seja plenamente cumprida.

Bolha Crypto Store

Uma loja de moda cripto no ritmo dos seus investimentos digitais. Se você investe em criptomoedas, coleciona NFTs, tá ligado na Web3 ou é um Ancap, vista Bolha Crypto Store.

 

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas