BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Liquidações de altcoins chegam a US$ 1,5 bilhão; quais os motivos?

Liquidações de altcoins chegam a US$ 1,5 bilhão

A semana começou com uma correção significativa no mercado de altcoins, que registrou mais de $1,5 bilhão em liquidações de contratos futuros. Grandes tokens como Ethereum (ETH), Solana (SOL), XRP e DOGE foram os principais afetados, indicando que a dominância do Bitcoin continua a impactar o setor de altcoins, apesar das expectativas de uma possível “alt season”.

Na semana passada, o mercado de altcoins havia fechado acima de $1,6 trilhões pela primeira vez desde 2021, impulsionado por uma onda de entusiasmo dos investidores. Contudo, o otimismo foi abalado quando o Bitcoin ultrapassou a marca de $100K, levando a uma aparente redução nas expectativas de alta para os ativos alternativos.

Embora o BTC tenha sofrido uma queda de apenas 3,2% e liquidado cerca de $185 milhões em contratos futuros na segunda-feira, o mercado de altcoins foi muito mais impactado, com liquidações que ultrapassaram $1,5 bilhão, de acordo com dados da Coinglass. Mais de $1,4 bilhão em posições longas de altcoins foram liquidadas, um marco que não se via há dois anos. Esse volume elevado de liquidações pode gerar pânico entre os investidores, incentivando-os a transferir seus ativos para stablecoins ou até mesmo para o BTC.

Apesar disso, uma análise do CEO da CryptoQuant, Ki Young Ju, sugere que a recente valorização das altcoins não aconteceu em detrimento do Bitcoin, já que a liquidez das stablecoins no mercado aumentou. Isso indica que novos fundos podem ter entrado no setor para impulsionar a alta, em vez de haver uma rotação de capital do BTC para as altcoins.

Essa correção, que alguns consideram apenas um recuo temporário, é vista por alguns analistas como um passo necessário para um novo ciclo de alta. Historicamente, em 2021, as altcoins também passaram por uma queda significativa alguns dias após atingirem máximas em maio, mas depois recuperaram e estabeleceram novos recordes em novembro.

Os traders podem estar aproveitando essa queda como uma oportunidade de compra. Tokens como SOL e TON, por exemplo, estão sendo negociados um pouco abaixo de seus recordes históricos, e dados da CryptoQuant mostram que esses ativos são os mais propensos a ultrapassar seus máximos anteriores, seguindo o desempenho recente de BNB e BTC.

Maartun, analista da CryptoQuant, destacou que ambos os projetos têm fundamentos sólidos, com equipes de desenvolvimento ativas e redes operando com força. Isso sugere que esses tokens têm potencial para seguir a liderança do Bitcoin em um futuro próximo.

A atual correlação entre altcoins e Bitcoin também contribui para a cautela no mercado. Com o BTC mantendo uma alta correlação após cair abaixo dos $100K, a possibilidade de uma “alt season” total ainda parece distante. Se essa correlação continuar em níveis elevados, o crescimento independente das altcoins pode continuar limitado.

Bolha Crypto Store

Uma loja de moda cripto no ritmo dos seus investimentos digitais. Se você investe em criptomoedas, coleciona NFTs, tá ligado na Web3 ou é um Ancap, vista Bolha Crypto Store.

 

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas